A Visualittè Clínica Médica e Estética conta a partir deste mês de março com a presença de mais um competente profissional na área da saúde. Trata-se de Grégory Callegari, quiropraxista de formação, especialista em cinesiologia, mas que também utiliza técnicas complementares da área da saúde tais como: Aromaterapia (uso dos óleos essências), Fitoterapia (uso de ervas e tinturas), Liberação Miofascial (relaxamento profundo da musculatura), Psicossomática (relação mente, corpo, emoções), Reiki e Apometria (técnicas de limpeza e restauração energética), Tantra (filosofia oriental de autoconhecimento), Xamanismo (arte que aborda os conceitos naturais de cura) e Orientação pessoal e de negócios (coaching).

Em primeiro lugar saiba que a Quiropraxia é uma profissão da área da saúde reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético. Baseia-se no conceito de que boa saúde é resultado do funcionamento normal do corpo, principalmente do sistema nervoso, que controla as funções de todo o organismo. O objetivo do quiropraxista é ajustar sua coluna e alinhar suas articulações para remover as subluxações, os desalinhamentos e consequentemente, aliviar a dor e prevenir novos problemas.

As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos, posturas viciosas e estresse emocional podem fazer com que as articulações do nosso corpo, percam seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras e estruturas do corpo, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose (desgaste articular).

O profissional Grégory Callegari possui conhecimentos e técnicas de prevenção e tratamento que se adaptam a todas as faixas etárias e habilidade diagnóstica aplicada ao exame clinico e complementar. Utiliza a filosofia holística da Quiropraxia, associado ao conhecimento científico e arte dos ajustes manuais de realinhamento. Algumas das técnicas utilizadas dentro da Quiropraxia são: Liberação Miofascial, Kinesio Taping, Graston, Active Realise Tecnique (ART), Técnica Sacro-Occipital (SOT), Método Activator (ACT), dentre outras.
Você pode agendar seu horário para uma primeira consulta diretamente na Clínica Visualittè, qualquer pessoa e de qualquer idade pode receber o tratamento.

 

Grégory Callegari
Quiropraxista
ABQ 272
Visualittè Clínica Médica
Telefone 3055.4405