O calor volta a registrar temperaturas acima dos 30ºC em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, 11, o dia será de tempo seco praticamente em todo o território gaúcho. Há possibilidade de aumento da nebulosidade em algumas cidades, porém, sem previsão de chuva. As altas temperaturas voltam em razão de uma massa de ar seco que predomina sobre o Estado. Em algumas cidades, como é o caso de Porto Xavier, na região Noroeste, os termômetros devem chegar aos 33ºc durante a tarde.

Na Serra, o tempo também será firme e com temperaturas girando em torno dos 25ºC. Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu azul e predomínio do sol. As temperaturas amenas nas primeiras horas da manhã devem dar espaço ao abafamento com o passar das horas. Na Capital do Vinho, os termômetros devem ficar entre 11ºC e 26ºC.

O tempo firme deve continuar na sexta-feira, 12, em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem em elevação e não há previsão de chuva para as próximas horas. A única mudança é o aumento da nebulosidade em alguns pontos do estado, porém, sem previsão de chuvas. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem ficar entre 11ºC e 25ºC.