A manhã de quinta-feira, 1º de julho, começou gelada como nos últimos dias de junho. No entanto, a tendência, segundo os institutos de meteorologia, é de que a massa de ar polar que atua sobre o Rio Grande do Sul comece a perder força e assim, minimizar seus efeitos. No entanto, o frio deve persistir, porém, com menor intensidade até o final de semana.

Nesta quinta-feira, Bento Gonçalves deve registrar entre 1ºC e 18ºC, sem possibilidade de chuva. O sol surgiu ainda nas primeiras horas e a expectativa é de que o astro-rei predomine durante todo dia.

Para a sexta-feira, 2 de julho, há possibilidade de geada em alguns municípios da região. No entanto, o sol surge logo e o tempo segue firme, com temperaturas que podem chegar próximas aos 20ºC durante a tarde.

Segundo a meteorologia, em julho, o frio não será tão intenso quanto as marcas registradas em junho. A expectativa dos institutos de meteorologia é de que a onda de frio siga até sexta-feira, 2 de julho, e depois passe a dar espaço a um clima chuvoso, com oscilação das temperaturas.