Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22 de setembro, dos Projetos e Emendas que estavam na pauta de votação, quatro tiveram pedido de vistas:

– O Projeto de Lei Ordinária nº 110/2014 de autoria do Poder Executivo “Autoriza o município a abrir crédito especial no valor de R$ 4.308.612,55”. Recursos que conforme o projeto, será para pavimentação de nove ruas do bairro São Roque. Esta matéria teve pedido de vistas do vereador Leopoldo Benati “Raquete” (PTB), aprovado por unanimidade.

– O Projeto de Lei Ordinária nº 12/2014 de autoria da Vereadora Neilene Lunelli (PT) que “Cria o prêmio de professor do ano na rede municipal de educação no âmbito de Bento Gonçalves”, teve novo pedido de vistas, desta vez do vereador Moacir Camerini (PT), aprovado por unanimidade.

– A Emenda nº 65/2014 de autoria do Vereador Camerini (PT), aditiva ao Projeto de Lei nº33/2014, bem como o referido Projeto, tiveram pedido de vistas do Vereador Carlos Pozza (PP) aprovados por unanimidade. A Emenda determina o mínimo de 500 pessoas para se aplicar o que prevê o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2014 de autoria do vereador Márcio Pilotti (PMDB), o autor quer tornar obrigatória a presença de um profissional da área de saúde em locais de prestação de certames públicos no âmbito do município de Bento Gonçalves.

Após pedido de vistas da Vereadora Neilene Lunelli (PT), foi aprovado com dois votos contrários do vereador Moacir Camerini (PT) e da vereadora Neilene Lunelli (PT), em Votação Única em Regime de Urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 108/2014 de autoria do Poder Executivo que “Abre um crédito especial no valor de R$ 15.800,00”. Conforme o autor, os recursos serão para a contratação de sondagem no terreno que abrigará o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, localizado no bairro Zatt.

Em Votação Única em Regime de Urgência, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 111/2014 de autoria do Poder Executivo que “Altera dispositivos do §2° do art. 4°, da Lei Municipal n° 4.169/2007, que “Institui o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA”.

E em Votação Única, o Projeto de Resolução nº 31/2014 de autoria da Mesa Diretora foi aprovado por unanimidade. A Proposição, “Concede Portaria de Louvor e Agradecimento à Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves”.