Número equivale ao período de janeiro e fevereiro de 2021

A Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já protocolou, pelo menos, 957 processos entre os meses de janeiro e fevereiro. Deste número, são 502 inscrições e 95 baixas de empresas. Os atendimentos foram os mais variados, desde abertura e alteração de empresas, liberação de emissão de notas fiscais e baixas. Os dados são parecidos com o mesmo período de 2020, que teve 916 processos protocolados. 

A grande procura por parte da população é o reconhecimento do trabalho que tem sido realizado nos últimos anos, com profissionais altamente capacitados e treinados. Neste período preocupante da pandemia, o serviço continua, porém, com os cuidados redobrados. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, durante a vigência da bandeira preta, o atendimento presencial continua, com os protocolos de higiene e segurança sendo reforçados. “O atendimento presencial continua, entretanto, por medida de segurança, com uma equipe reduzida. Uma pessoa por vez pode entrar no espaço e ser atendida. Enquanto esse atendimento ocorre, o cidadão que estiver na fila aguarda do lado de fora, até chegar sua vez”, explica.

Outra orientação importante é em relação ao atendimento online, ainda mais presente na vida dos que encontram afinidade de lidar com a tecnologia. “Estamos com bastante demanda neste quesito, a adesão neste ano está sendo maior, quando comparado a 2020. A pessoa que entrar em contato via telefone é auxiliada a fazer o pedido via online, desta forma se familiariza mais com o sistema”, salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo de Marco