Aplicação do Banco Central possibilita pessoas a conferirem se possuem dinheiro para resgatar

O Banco Central (BC) informou nesta quarta-feira, 16, que quase 90 milhões de pessoas e empresas já fizeram consultas ao sistema que busca valores esquecidos em bancos. O site do BC reabriu para o serviço de checagem neste domingo, 13, e ,até às 18h de quarta, 86.997.576 consultas foram feitas. Em 24 horas foi registrado 21 milhões de acessos.

Desses 86 milhões de pesquisas em três dias, 85.312.803 delas foram feitas por pessoas físicas e 1.684.773 por pessoas jurídicas. A instituição também informou que, dessa quantidade de acessos, mais de 20% resultaram em saldos a resgatar.

Esse novo sistema do BC foi criado para que pessoas e empresas possam conferir se possuem algum dinheiro em haver junto com alguma instituição, podendo reaver o valor para si. Agora, os interessados podem acessar o site do Banco Central para conferir se há saldo disponível.

Depois da checagem, que pode ser feita em qualquer dia e horário, serão informadas as datas referentes ao agendamento para o resgate do dinheiro.