A BM (Brigada Militar) prendeu na madrugada deste domingo, 11, mais um suspeito de integrar o bando que atacou um carro-forte na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, na Serra Gaúcha, na última terça-feira, 6 de fevereiro.

O homem, de 46 anos, foi encontrado em uma casa abandonada às margens da RS-444, no município de Santa Tereza. Este é o quarto preso pela polícia, que segue as buscas ao bando. O cerco já dura cinco dias. Ainda na terça-feira, a Brigada Militar, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, prendeu três integrantes da quadrilha em Monte Belo do Sul.

Segundo a BM, o homem preso na madrugada deste domingo estava bastante debilitado e desarmado. Ele afirmou que perdeu a arma que portava durante confronto com policiais, provavelmente um fuzil calibre 762 apreendido na tarde de sábado, 10.

O homem estava foragido do sistema prisional desde o dia 9 de fevereiro, pois não retornou após uma saída temporária. Ele possui antecedentes por roubo, homicídio e tráfico. Participaram da prisão, os policiais militares do 3º BPAT de Bento Gonçalves e do 1º BOE de Porto Alegre.