No segundo dia do feriado de Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, durante todo o sábado, 10, fiscalizações em diversos pontos da BR-470, dando enfoque ao combate à embriaguez, ao controle da velocidade através de radares portáteis, à fiscalização de ultrapassagens indevidas e ao uso de cinto de segurança.

As fiscalizações ocorreram na cidade de Nova Prata, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e em Salvador do Sul.

Foram realizados 30 testes de etilômetro, sendo lavrada 01 autuação por embriaguez em Salvador do Sul, tendo sido constatado o valor de 0,24 mg/L de ar expelido, após o exame no condutor. Ressalta-se que o mesmo teve sua CNH recolhida e receberá uma multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder processo no Detran de suspensão de sua habilitação.

Os radares de controle de velocidade foram utilizados de forma simultânea, pela equipe da PRF de Veranópolis e Bento Gonçalves, totalizando aproximadamente seis horas de operação no trecho, sendo flagrados 104 veículos em excesso de velocidade. Em Salvador do Sul, 02 veículos passaram acima da máxima permitida para o local (60 km/h) em mais de 50%. Os condutores desses veículos receberão uma multa de R$ 880,41 e também será aberto pelo Detran um processo de suspensão de sua CNH.

As equipes da PRF lavraram, ainda, seis multas de falta de cinto de segurança, sendo duas com crianças que estavam sem a “cadeirinha” e uma multa por ultrapassagem indevida.