A instabilidade deve seguir por todo o Rio Grande do Sul durante esta quarta-feira, 6 de dezembro, conforme prevê a meteorologia. A situação é decorrente de um sistema de baixa pressão que segue ocasionando a formação de nuvens carregadas e provocando chuva. Em Bento Gonçalves, a previsão é de que chova cerca de 30 milímetros ao longo do dia. Em algumas regiões, o sol chega a aparecer, porém, logo é encoberto pela forte nebulosidade.

Para hoje, na Capital do Vinho, a previsão é de que as temperaturas fiquem mais amenas durante a parte da manhã e, à tarde, os termômetros subam um pouco mais. No entanto, não haverá sensação de abafamento. As temperaturas devem ficar entre 18ºC e 24ºC.

Um alerta laranja foi emitido pelo Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), prevendo chuva forte no Rio Grande do Sul. A previsão é de que ocorram ventos que podem chegar aos 100 km/h. Em alguns locais, há possibilidade volumes de chuva que cheguem a 100 milímetros.

Na quinta-feira, 7 de dezembro, a chuva perde força, mas ainda vai ser registrada em alguns pontos, de intensidade fraca. As temperaturas devem seguir semelhantes as registradas nesta quarta-feira. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem ficar entre 18ºC e 24ºC.