O avanço da instabilidade deve provocar chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, 17, há risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas acompanhadas de rajadas de vento em parte do território gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou novo alerta sobre a possibilidade de tempo severo durante a manhã, principalmente na região Norte do estado.

Na Serra, o dia será de tempo chuvoso, porém, sem possibilidades de temporais que causem alagamentos e destruição. Em Bento Gonçalves, o dia começou com chuva fraca e temperaturas mais baixas do que as registradas na terça-feira, 16. Hoje, os termômetros na Capital do Vinho devem ficar entre 15ºC e 22ºC. A expectativa é de que chova aproximadamente 30 milímetros ao longo do dia.

Na quinta-feira, 18, as temperaturas devem cair ainda mais, porém a chuva dá uma trégua. Na Serra ainda há possibilidade de pancadas, porém em intensidade fraca. Em Bento Gonçalves as temperaturas devem ficar entre 13º|C e 21ºC.