Quatro indivíduos foram presos na noite de segunda-feira, 20, após serem abordados por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) no bairro Santa Helena. O fato ocorreu por volta das 21h15min, na rua Elias Tadeu Dall Onder. Eles foram flagrados pelos agentes com um veículo VW/Santana, cor preta, furtado durante a tarde em Bento Gonçalves no bairro Botafogo.

Conforme ocorrência, a prisão ocorreu após uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) localizar o veículo estacionado no pátio de uma residência. Na sequência, os policias tiveram o acesso ao local, franqueado por um dos moradores, e durante averiguação encontraram os quatro indivíduos no porão da casa.

Os presos foram identificados como Ismael de Vargas, 19 anos, com antecedentes por receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo a transporte coletivo e roubo a pedestre.  Francenilson Soares da Silva, 21 anos, com ficha criminal por latrocínio e posse de entorpecentes, Vagner Grumicker, 20 anos, e um menor de 16 anos.

Durante a identificação dos infratores foi constatado que Francenilson, natural de Lagoa Grande, Pernambuco, encontrava-se foragido do sistema prisional pelo crime de roubo seguido de morte.

Os presos foram encaminhados até a DPPA de Bento Gonçalves para registro policial. Após o registro da ocorrência, todos foram liberados, com exceção de Francenilson que estava foragido da justiça.