Durante o último final de semana na BR-470, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuou nove condutores por dirigirem sob efeito de álcool ou recusar a se submeter ao teste de alcoolemia em Bento Gonçalves e região.

Na noite de domingo, 19, durante fiscalização no km 225 em Garibaldi/RS, um veículo Honda Civic, placas de Farroupilha, foi abordado e autuado por embriaguez e o veículo liberado ao um condutor habilitado. Após 20 minutos desta abordagem a equipe avistou e novamente parou o mesmo veículo Honda Civic e o condutor anteriormente autuado estava dirigindo o veículo. Foi autuado novamente e além da autuação por dirigir sem CNH. Por não ter apresentado desta vez um novo motorista o veículo foi recolhido a um pátio credenciado.

Durante a mesma operação, policiais abordaram um veículo Fiat Palio, que não obedeceu o sinal de parada e tentou fugir dos agentes da PRF, em acompanhamento tático o veículo tentou entrar em um posto de gasolina mas ficou detido pelo cabo de aço que cercava o estabelecimento.

O condutor não era habilitado e foi autuado por embriaguez ao conduzir veículo automotor, além de não possuir CNH, não utilizar cinto de segurança, pneus em mau estado de conservação, entre outros pontos. Somadas as infrações, o valor pode chegar a mais de R$ 6 mil. O veículo foi removido ao pátio credenciado.