A semana entre esta sexta-feira, 12 e quinta-feira, 18, deve apresentar altos volumes de chuva acumulados no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.
Entre a sexta e o sábado, a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocam chuva, com risco de temporais isolados, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente no Vale do Uruguai, Planalto e na Zona Sul.
No domingo, 14 e segunda-feira, 15, a chegada de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e deixará as temperaturas amenas.
Tendência de 16 a 18 de outubro
Na terça-feira, 16, o ingresso de ar quente manterá as temperaturas elevadas, próximas de 30°C. Na quarta, 17 e quinta-feira, 18, o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todas as regiões, com risco de novos temporais isolados.
Os totais esperados devem oscilar entre 35 e 50mm na maioria dos municípios. Na Zona Sul e na Serra do Nordeste, os valores previstos oscilarão entre 60 e 80mm em algumas localidades. No Alto Vale do Uruguai e no Planalto, os volumes serão mais elevados e podem superar os 120mm.

Fonte: Ascom Seapi
Foto: Reprodução