A Prefeitura de Bento Gonçalves protocolou, na segunda-feira (28), na Câmara de Vereadores, o projeto de lei sobre a reforma da previdência dos servidores. O projeto encaminhado prevê os novos critérios para a aposentadoria de novos servidores, o pagamento da aposentadoria especial e da aposentadoria a servidores com deficiência, os desligamentos por invalidez ou compulsórios e da adesão do FAPSBento ao pró-gestão, liberando possibilidades de investimento mais atrativas e seguras.

As modificações visam atender as exigências do Governo Federal. Não haverá alteração nas regras vigentes e aplicáveis aos atuais servidores ativos e inativos.

Conforme o secretário de Administração, Matheus Barbosa: “foi realizado o estudo de viabilidade para realização dessa alteração, conforme determina a legislação. Antes de submeter para aprovação da Câmara, também conversamos com  sindicato dos servidores públicos e explicamos a reforma, deixando bem claro que as alterações se aplicam somente aos novos servidores, não afetando o servidor que já está efetuando seu trabalho junto ao serviço público”, finaliza.