Amostras do mundo todo não param de chegar. E para garantir que o maior número possível de rótulos participe do Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Revista Adega – organizadores do concurso -, prorrogaram o prazo das inscrições que encerraria hoje, para o dia 27 de abril. Com isso, o envio das amostras também ganha uma semana, passando de 3 de maio para 10 de maio.

O evento será realizado de 7 a 10 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). Na última edição, em 2014, foram degustadas 709 amostras de 18 países. Para este ano, a expectativa dos organizadores é ampliar a representatividade, tanto de amostras quanto de procedências. Para isso, apostam em um sistema de inscrições online, estreitando a comunicação com o mundo do vinho. Basta acessar http://www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/brazil-wine-challenge e selecionar a opção “Inscrições online”. No mesmo link é possível ter acesso ao regulamento do concurso.

O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).