O projeto que apresentou as readequações necessárias para o retorno do funcionamento do Centro Obstétrico de Carlos Barbosa do Hospital São Roque foi aprovado na quarta-feira, 25.

Desde o começo do mês, a realização de partos no hospital da cidade foi suspensa, devido inadequações apontadas pela Vigilância Sanitária da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. No dia 13 de abril, um encontro envolvendo lideranças do Hospital e da Administração Pública de Carlos Barbosa, foi realizado, onde um ofício foi encaminhado para Coordenadora Solange Sonda, 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, solicitando a possibilidade da interdição ser revogada mediante a aprovação do novo projeto.

Com a elaboração de um projeto arquitetônico, para suprir as demandas apontadas pela Vigilância, a confirmação da aprovação foi divulgada. Agora, o centro tem até 90 dias para realizar as alterações e, após nova vistoria, por parte da Vigilância Sanitária, os partos poderão novamente serem feitos no Hospital São Roque em Carlos Barbosa.

Foto: Lucas Araldi