A Associação Bento Sport’s, que contempla crianças e jovens com aulas de futsal, já há alguns anos está em novo local para seus treinamentos e ações. As atividades seguem no bairro Ouro Verde, mas saíram do Caic para o Ginásio do Esporte Clube Ouro Verde, em uma parceria entre a associação e o clube local.

Os atuais e futuros participantes do projeto “Desafios”, terão a disposição instalações no ginásio, com uma quadra nova nas dimensões de 18×36, minibiblioteca, refeitório e espaço para eventos, todos reformulados. O projeto é gratuito, mas aceita qualquer tipo de contribuição vinda dos pais ou familiares das crianças e jovens.
Além do novo local para os treinamentos, o professor e coordenador, Nei Ribeiro, projeta novos objetivos junto com os meninos. “A partir desse novo passo com a ida para um local novo, lá no Ouro Verde, temos a ideia de ingressar no torneio regional ainda nesse ano, e na Copa Nordestão, em 2020. E no ano seguinte, estar no estadual de futsal, em pelo menos uma categoria”, indica.

Ainda segundo Ribeiro, a ideia do projeto é formar atletas no futuro para que possam fazer parte do elenco da BGF, tanto na base como também nos profissionais nos próximos anos.  Ao todo, são cinco categorias disponíveis: pré-iniciação, iniciação, pré-mirim, mirim e infantil. As aulas são ministradas na segunda e quinta-feira, em dois períodos: das 9 às 11h e das 14h às 17h.