Durante o último final de semana, São Paulo foi sede do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, evento organizado pela CBJJ e dos maiores da modalidade em termos de importância. Bento Gonçalves esteve representando com três atletas, todos representantes da Equipe Garra Team e que saíram dos tatames mais uma vez com bons resultados em âmbito geral.

Pela categoria infantil, o atleta kids, Henrique Bertoncello não se intimidou ao entrar no tatame e com boas lutas, terminou o evento com a 4º colocação. Pedro da Rosa Neto também participou do evento na categoria Adulto Peso Pesado – faixa preta. Rosa Neto fez uma excelente luta contra um adversário muito forte, mas não consegui subir ao pódio.

E o grande resultado pelos atletas de Bento Gonçalves e da Garra Team, veio no médio-pesado, categoria máster dois – faixa azul. Joel Gonçalves Brombila entrou no tatame em terras paulistanas, confirmando a boa fase e os últimos resultados. Os adversários foram sendo eliminados até que o bento-gonçalvense conquistasse a vaga para a grande final.

Na disputa do título, Brombila teve com adversário Sávio Trevisan Bertolani, da equipe Guigo JJ, de São Paulo. Apesar da boa luta, Gonçalves, desta vez, não conseguiu finalizar ou vencer por pontos o adversário e terminou com o vice-campeonato.