A condição de referência conquistada pela Projepack perante a cadeia produtiva de madeira e móveis brasileira no decorrer de mais de 20 anos de trabalho especializado no desenvolvimento de soluções em automação industrial permite almejar projetos ousados para expansão de negócios durante a FIMMA Brasil 2017. A fabricante gaúcha de máquinas para embalagens mira no mercado internacional e participa das rodadas do Projeto Comprador, promovidas pela feira.

Nessas oportunidades, mostrará para cerca de 50 importadores vindos de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul os equipamentos com a assinatura da marca – e de que formas sua implantação é capaz de agregar muito mais competitividade aos parques fabris moveleiros. Em encontros agendados por afinidade de interesse, a Projepack exibirá alguns dos destaques de seu portfólio e, também, cases de sucesso que mostram a excelência na relação custo x benefício de seus produtos. Além de estar presente nas rodadas de negócio, a empresa participa de um encontro especial, promovido pela Affemaq (Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis), exclusivamente entre seus associados e os compradores e jornalistas internacionais.

A expectativa é aumentar a representatividade das exportações no faturamento da Projepack – atualmente na casa dos 10%. “Especialmente para os parceiros da América Latina, os equipamentos industriais fabricados no Brasil são muito competitivos, uma vez que congregam tecnologia, qualidade e inovação. Queremos, agora, estender a experiência que acumulamos no desenvolvimento e comercialização de mais de 2,5 mil máquinas também para o mercado externo”, avalia o diretor Roberto Trevisan.

O Projeto Comprador é uma ação promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com ações nos dias 29 e 30 de março, durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. A FIMMA Brasil ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves no período de 28 a 31 deste mês.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.