Serão 16 dias de atividades voltadas ao fim da violência contra a mulher; programação anual contará com a presença de um ônibus do Departamento de Políticas paras as Mulheres

O fim da violência contra a mulher será destaque em Bento Gonçalves. A campanha dos 16 dias de Ativismo, que visa prevenir e engajar a sociedade sobre este problema inicia nesta quarta-feira, 25, a partir das 16h, na rua Marechal Floriano, na área central da cidade e segue até o dia 11 de dezembro. As atividades são realizadas pela Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Patrulha Maria da Penha e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

Realizada anualmente, a campanha visa engajar e promover o debate sobre o assunto que afeta tantas mulheres em toda a sociedade. Conforme Regina Zanetti, coordenadora do Centro Revivi e da Coordenadoria da Mulher, os 16 dias de ativismo são um pequeno espaço para gerar ações de conscientização sobre a defesa das mulheres. “É preciso estar em constante trabalho no que tange à prevenção e o combate à violência contra a mulher. É uma realidade que precisa de uma rede que estimule os esforços de defesa contra essa barbaridade”, garante.

Junto das atividades estará o Ônibus Lilás, uma unidade móvel projetada e adaptada para atender mulheres de todo o Rio Grande do Sul, encaminhando informações e oferecendo acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

Programação

25/11- Abertura das atividades às 16h
Local: Rua Marechal Floriano

03/12- Live com a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher – 20h
Participação: Capitã Estepanie Fagundes Gomes Carneiro (Comandante da Patrulha Maria da Penha), Delegada Deise Salton Brancher Ruschel (DEAM), Regina Zanetti (Coordenadora da Coordenadoria da Mulher / Centro Revivi), Mediador:  Beatriz Peruffo (Presidente COMDIM).
Transmissão facebook/ comdim

04/12 – Blitz de Conscientização pelo fim da violência contra mulher- das 10h30min às 12h
Local: PRF

11/12- Evento ônibus Lilás- 13h30min
Local: Rua Marechal Floriano