Decisão veio após aumento exponencial de atendimentos de pessoas com sintomas gripais

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o comitê de gestão de crise da prefeitura de Bento Gonçalves definiu suspender as atividades do Bento em Vindima previstas para este e o próximo final de semana na Via del Vino e Rua Coberta. Atrações como shows e desfiles deixaram de ocorrer nas datas previstas, porém, atrações em propriedades particulares e em empreendimentos segue normalmente.

A decisão veio após análise do aumento exponencial de atendimento de pessoas com sintomas gripais. Em uma semana, o município registrou 3.262 procuras de pacientes pelo serviço de saúde no ambulatório fast-track. Somente em um dia, foram 512 atendimentos – o maior valor desde o início da pandemia de Covid-19.

A prefeitura seguirá monitorando os casos e índices para definir o momento de retomada do evento. O poder público ressaltou que essa decisão foi responsável e feita com base em dados técnicos.

Para combater os casos de síndromes respiratórias, o município vem aumentando o número de locais de testagens para os bairros e seguirá ampliando.