O Grupo 12 de profissionais da saúde, que envolvem médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares e funcionários do sistema funerário, já podem agendar a data para aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Bento Gonçalves. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 19, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O agendamento poderá ser realizado, via telefone, pelo 3771-4250, até a quinta-feira, 25, mediante comprovação do Cartão do SUS e o cadastro no sistema da prefeitura de Bento Gonçalves. Para receber as doses é obrigatório apresentar a carteiro ou registro profissional, além da comprovação de vínculo de trabalho na área da saúde.

O novo grupo, voltado a profissionais liberais de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial, autorizado a receber a imunização contra a covid-19 segue as normas estabelecidas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Segundo a prefeitura, a vacinação será realizada no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso.  

Foto: Ascom Prefeitura de Bento Gonçalves