Mais duas pessoas morreram por complicações provocadas em decorrência do novo coronavírus em Bento Gonçalves, conforme aponta o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 19. As vítimas são uma mulher, na faixa etária de 40 anos e um homem, na faixa dos 80 anos de idade. Na atualização, mais 90 novos casos foram confirmados e 30 pessoas foram incluídas no rol de clinicamente recuperados.

Segundo o boletim, o primeiro registro é de uma mulher que faleceu na quinta-feira, 18. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro, em Garibaldi e não resistiu às complicações da doença. De acordo com o documento, ela não tinha histórico de comorbidades.

O outro registro é de um idoso, que faleceu na quarta-feira, 17, em Caxias do Sul. Ele estava internado no Hospital da Unimed. Segundo os dados, ele tinha comorbidades.

Desde o início da pandemia, 205 pessoas já faleceram por complicações provocadas pela Covid-19 na cidade.

A atualização diária mostra ainda que 1.343 pessoas seguem realizando o tratamento. Destes, 48 permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Outros 54 seguem internados em leitos clínicos e outros 30 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (Upa). Pelo menos 1.211 permanecem com o tratamento em casa. Desde o início da pandemia, 10.941 já foram infectadas pela doença. Casos considerados clinicamente recuperados somam 9.423, com a inclusão de mais 30 recuperados nas últimas 24 horas.

Pessoas consideradas suspeitas chegam a 250. Nesta atualização, quatro estão em isolamento hospitalar e a maioria, 246, cumpre as medidas em isolamento domiciliar.