Além dos professores, pessoas em situação de rua e a população privada de liberdade também seriam beneficiadas com a mudança

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) decidiu que municípios que tiverem doses remanescentes das vacinas contra a covid-19 poderão utilizá-las na imunização de profissionais da educação. A decisão ocorre após reunião entre a pasta e representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems).

A ideia é que municípios que tenham vacinados idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades até 40 anos e que possuam doses sobrando possam utilizá-las na imunização dos profissionais de educação. Além dos professores, pessoas em situação de rua e a população privada de liberdade também seriam beneficiadas com a mudança.

O próximo passo para os municípios será a realização de um levantamento para contabilizar o saldo das sobra de doses e, assim, dar início a aplicação dos professores. A reportagem do Semanário entrou em contato com a prefeitura de Bento Gonçalves que informou que ainda não recebeu nenhuma instrução normativa para adotar as novas medidas.