Sorrisos, abraços, olhares são apenas algumas das recompensas do trabalho voluntário que não podem ser mensuradas. São essas sensações que a Parceiros Voluntários quer proporcionar a pessoas da comunidade de Bento Gonçalves interessadas em doar uma parte do seu tempo em 2016.

Para participar é bem simples, o interessado entra em contato pelo telefone (54) 2105.1999, apresenta seu talento e a Parceiros Voluntários indica a quem está precisando dele. Dessa forma, o tempo será doado de modo realmente proveitoso.

De acordo com Angélica Somenzi, coordenadora da ONG, mais de 20 convênios, entre entidades e escolas já forma firmados e que precisam de apoio para as mais variadas atividades. “A partir desse mês de fevereiro estamos intensificando as ações para ampliar nossa rede de voluntários, por isso, qualquer ajuda é bem-vinda”, ressalta.

Fundada há 15 anos em Bento Gonçalves, a Parceiros é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG).

Capacitação de coordenadores de voluntários

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, nas instalações do CIC/BG, aconteceu a capacitação de coordenadores de voluntários da Parceiros Voluntários. A capacitação de quatro horas, permitiu que as escolas e entidades participassem das atividades que são pré-requisito para o convênio assinado entre as partes.