Norteada pelo lema “Com Santo Antônio: Ide e Anunciai”, a 142ª edição da Festa de Santo Antônio ocorre neste ano de uma forma diferente da usual, devido a pandemia da Covid-19. Neste sábado, 13, as celebrações em honra ao padroeiro do município contaram com missas transmitidas pelas plataformas digitais da Paróquia Santo Antônio e com procissões motorizadas, que serão acompanhadas por batedores do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

A programação do Dia Festivo programou duas missas – às 8h30min e às 18h – com transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube da Paróquia Santo Antônio. Ao meio-dia, o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, fará a bênção dos alimentos das famílias, ao vivo, pelos mesmos canais.

Durante o dia, os devotos foram convidados a participarem das procissões motorizadas, que ocorrem às 10h e às 14h, conduzindo a imagem de Santo Antônio por vários pontos da cidade. No locais onde a carreata parou, uma bênção dada pelo padre. As famílias foram convidadas a prepararem pequenos altares nas janelas e sacadas com a imagem do Padroeiro ou algum símbolo que a devoção ao Santo.