Atividade acontece na segunda-feira, 11, também irá marcar a abertura da pré-Jornada Diocesana da Juventude

O primeiro evento oficial dos festejos alusivos a Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves, ocorre na segunda-feira, 11, a partir das 19h30min. A procissão luminosa quer envolver as crianças, adolescentes e jovens das escolas católicas e da Catequese, além de suas famílias. De acordo com os organizadores, a concentração inicia às 19h, junto à Praça Centenário, na rua Félix da Cunha. Naquele espaço também irá acontecer a distribuição das velas preparadas pela equipe de festeiros.

Logo depois, começa a caminhada. Uma parada será realizada na esquina da rua Marechal Floriano com a General Osório. A procissão segue pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio.

A Procissão Luminosa também será solidária, com a possibilidade de doação de alimentos não perecíveis. Eles serão destinados à Casa Pão dos Pobres da Paróquia Santo Antônio, que atende a mais de 400 famílias por mês.

Abertura da pré-Jornada Diocesana da Juventude

Em paralelo à caminhada ocorre também a abertura das atividades da pré-Jornada Diocesana da Juventude, este ano, marcada para ocorrer no dia 31 de agosto, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. Em sua oitava edição, o evento, também conhecido por JTchêJ, já passou por Caxias do Sul, São Marcos, Garibaldi e, em 2023, foi realizada no Santuário de Caravaggio.

Foto: Felipe Padilha / Reprodução