Um homem foi ferido em uma tentativa de homicídio no bairro Juventude, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 3 de janeiro, por volta das 14h, em frente a sede do Corpo de Bombeiros da Cidade.

Conforme relatos, a vítima,  identificada como sendo Daniel Lopes, de 25 anos, foi alvejada com três tiros na avenida Osvaldo Aranha.  De acordo com testemunhas, o homem estava com um amigo, caminhando em direção à estação rodoviária e pararam nas proximidades de um ponto de ônibus para pedir um cigarro a um rapaz que caminhava em sentido contrário. Foi então que um automóvel Santana, cor branca, se aproximou e indivíduos efetuaram os disparos contra a vítima que ainda tentou correr.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi atingido na região do ombro e do rosto sendo encaminhado com gravidade ao Hospital Tacchini. O amigo de Lopes, que estava junto no momento do crime, conseguiu fugir e pediu ajuda na sede do Corpo de Bombeiros. Um rapaz que havia para quem eles pediram o cigarro foi atingido de raspão no ombro.

Na fuga, os criminosos acabaram batendo o veículo em outro carro que estava estacionado na rua Tupanciretã. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção ao bairro Conceição.