A primeira etapa do Circuito de Xadrez de Bento Gonçalves já tem data para ocorrer: 24 de fevereiro, a partir das 9h, na Rua Coberta, no bairro Planalto. Interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo link disponibilizado, ou pelo WhatsApp 54 99615-8536, com André Gazola. O valor da inscrição é de R$ 40 para adultos e R$ 25 para menores de 18 anos.

Segundo os organizadores, o Circuito deve ocorrer também em outras datas já definidas: no dia 1º de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, no dia 8 de junho, em local a ser definido pela organização e nos dias 20 de julho e 31 de agosto na sede da AABB. A última etapa ocorre no dia 19 de outubro, no Sest/Senat. Ainda, de acordo com as informações, em todas as datas, o evento início às 9h.

O organizador do Circuito de Xadrez, André Gazola, destaca a importância do evento para os participantes. “Além do prestígio de participar de um evento de tão alto nível, os competidores terão a chance de disputar troféus e medalhas por categorias em cada etapa. E isso não é tudo. A soma dos pontos obtidos em todas as etapas determinará os grandes vencedores do circuito”, afirma.

Ao final do circuito, haverá premiação do primeiro ao quinto colocado. O regulamento completo pode ser conferido por meio do link.

Premiação

  • Campeão: um ano de Acesso Total à Academia do GM Rafael Leitão + um ano de assinatura diamante no site chess.com
  • Vice-campeão: uma vaga no curso método Rafael Leitão (MRL) + seis meses de assinatura platina no site chess.com
  • 3º Lugar: uma vaga no curso Blitz Modo Turbo, do GM Rafael Leitão + seis meses de assinatura ouro no site chess.com
  • 4º Lugar: seis meses de assinatura ouro no chess.com
  • 5º lugar: três meses de assinatura ouro no chess.com