A primeira apresentação da Orquestra de Câmara da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves já tem data marcada: 20 de julho, sábado, a partir das 20h, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold. Sob o comando do maestro Gilberto Savagni, os 15 músicos que integram o elenco ensaiam exaustivamente para apresentar a comunidade bento-gonçalvense, o repertório do espetáculo que terá grandes nomes da tradição clássica como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Antonio Vivaldi, juntamente com obras do Cancioneiro Popular Brasileiro.

De acordo com o maestro, a apresentação pode ser considerada histórica, pois construir uma orquestra em Bento Gonçalves era um desejo de muito tempo e que agora está se tornando realidade. Para ele, o público deve comparecer em peso para prestigiar o espetáculo: “Assistir a música sendo executada ao vivo é uma experiência inigualável. Isso nenhuma mídia pode substituir porque é uma entrega dos músicos e de quem vem apreciar. Essa apreciação direta envolve todos os nossos sentidos, desperta nossas sensações e aflora nossos sentimentos. Vai ser uma experiência musical ímpar”, ressalta.

15 músicos integram o elenco artístico

Formada pelos instrumentistas Alisson Seben, percussão, Carlos Henrique Gheno Zanella, violão, Fábio Ricardo Campos Chagas, violoncelo, Felipe Foresti, violino, Julio Cesar Maccali, violino, Leandro Cousseau, flauta transversa, Leandro Perin, violoncelo, Luiz Carlos Zeni Junior, flauta transversa, Mateus Frigheto, violino, Rodrigo Duarte Maciel, violino, Zorzin Franceschini, violoncelo, Stela Scarmin, viola, Thiago Freitas Dos Santos, clarinete, Tiago Fernando Andreola, contrabaixo, e Vinícius Rodrigues, violino, a apresentação ainda contará com a participação de duas solistas: Camila Farina e Claudia Machioro.

Com entrada franca, a organização solicita que a comunidade doe um quilo de alimento não perecível na entrada do teatro.

Foto:   Divulgação/SECULT