A noite do dia 12 de julho foi especial para a família Cini. Isso porque o empresário, Aldo Cini, comemorou duplamente duas passagens especiais: a primeira, o seu aniversário de 86 anos, a segunda, o lançamento de seu livro ‘Uma vida para empreender’. A solenidade de lançamento ocorreu no showroom da empresa Cinex e foi prestigiada por familiares, amigos e convidados, que recordaram um pouco da trajetória do empreendedor e compartilharam esta conquista.

Há aproximadamente 15 anos, Aldo começou a contar suas lembranças aos netos e decidiu eternizá-las em um livro. Na solenidade de lançamento, Aldo Cini agradeceu a presença de todos e reforçou o convite para que possam conhecer a sua história através da sua obra. “Minha vida pessoal, o trabalho pelo setor, tudo isso pode ser verificado através do contato com a leitura. Muitas pessoas tiveram papel fundamental para a concretização da minha trajetória e, por isso, merecem todo o meu carinho”, pontua.

O secretário de Cultura, Evandro Soares, afirmou que a história pessoal de Aldo se mistura com a história de Bento. “Esta é uma das formas de resgate da memória do povo, através de grandes lideranças na qual Aldo Cini é um ícone”, ressalta. Soares aproveitou a oportunidade e estendeu o convite à Cini para participar da Feira do Livro. Os bispos Dom Alessandro Ruffinoni e Dom Paulo de Conto abençoaram o livro e a história de vida do empresário.

Atualmente, o legado da família tem continuidade através das novas gerações à frente da empresa Madesa voltada a fabricação e comercialização de móveis residenciais de madeira e a Cinex, pioneira no uso de alumínio e vidro para divisórias de ambiente, portas e agora janelas e aberturas de grandes vãos.