A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas e apreendeu 400 quilos de maconha durante ação de combate ao crime na BR-116, em Caxias do Sul. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 20 após ordem de parada a dois veículos com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais, que chegavam à cidade pela via. Após não obedecerem ao pedido da polícia, os dois carros empreenderam fuga pelo trecho, dando início a uma perseguição de aproximadamente 10 quilômetros.

Durante a fuga, os traficantes realizaram manobras perigosas, colocando em risco quem trafegava pela via. Os dois veículos só pararam no momento em que um veículo Voyage, acessou uma marginal da rodovia e adentrou numa rua sem saída. A motorista, encurralada, colidiu com o portão de uma empresa, bateu num veículo estacionado e, não desistindo, ainda jogou o veículo contra a viatura PRF, danificando-a. Dentro do carro, a droga foi encontrada no porta-malas.

O segundo veículo, um Onix, acessou as ruas do bairro Cristo Redentor e acabou abordado após danificar o automóvel na fuga. A BM auxiliou a PRF no cerco ao carro. No carro, mais de 200 quilos de maconha foram encontrados. Os policiais descobriram que os traficantes eram um casal de namorados, de 28 e 23 anos, oriundos do Paraná, e traziam a droga para a Serra Gaúcha.

Os dois foram presos e conduzidos ao plantão de polícia judiciária, com a droga e os veículos apreendidos. A apreensão dessa droga causou um prejuízo estimado em mais de meio milhão de reais ao crime organizado.

Foto: PRF / Divulgação