A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou nesta segunda-feira, 14, o balanço do trabalho de fiscalização nas principais rodovias federais do Rio Grande do Sul durante o feriado do dia 12 de outubro. Os agentes focaram sua atuação nos trechos críticos para acidentes graves, fiscalizando em especial as condutas de maior risco, como ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante.

Na Serra Gaúcha e em Santa Cruz do Sul, locais com concentração de festas dedicadas às bebidas alcoólicas, a PRF atuou de forma a aumentar sua visibilidade e a conscientizar os motoristas quanto à importância da atenção às normas do código de trânsito. O foco foi coibir condutas ilegais e arriscadas, principalmente a embriaguez ao volante.

Entre sexta-feira e domingo, nas rodovias federais do Rio Grande do Sul, foram registradas 1.439 infrações de trânsito, sendo 155 por ultrapassagem indevida e 121 por embriaguez. A PRF fiscalizou 5.420 veículos e realizou 1.948 testes de etilômetro em condutores. Foram registrados 59 feridos e 1 morto no local do acidente.

A PRF também trabalhou combatendo o crime, sendo realizadas 29 prisões e aprendidos 152 quilos de maconha.

Fonte e foto: Ascom PRF