O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) vem deflagrando diversas operações em Bento Gonçalves e região que culminaram na prisão de criminosos de alta periculosidade. Em consequência disso, houve redução em todos os principais índices criminais conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na semana passada.

Conforme a Brigada Militar, o trabalho permanente dos policiais contou com a participação ativa da comunidade através de denúncias e informações repassadas aos canais de atendimento.

Com o objetivo de fortalecer e ampliar os canais para denúncias e, consequentemente, aumentar as ações da BM em Bento Gonçalves, denúncias poderão ser feitas através do WhasApp do BPAT pelo fone 54 99657-1353 ou pelo telefone 190. Informações sobre qualquer irregularidade e atividade criminosa que tenha conhecimento poderão ser encaminhadas com a garantia de sigilo absoluto do cidadão que venha a colaborar. Conforme a BM, a parceria entre o órgão e a população é a principal ferramenta no combate e prevenção da criminalidade.