Além da droga, três homens foram presos durante ação na BR-470, na tarde de quinta-feira, 28

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta-feira, 28, na BR-470, em Veranópolis, uma tonelada de maconha que estava sendo transportada em uma caminhonete. Na ação, três homens foram presos em flagrante. De acordo com as informações, o entorpecente estava sendo levado em uma S-10, com placas de Boa Vista de Aparecida, no Paraná.

No momento da apreensão, os policiais ordenaram que o veículo parasse, no entanto, o condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle da direção numa curva e saiu de pista. A caminhonete foi parar num matagal em um local de difícil acesso, e o criminoso se aproveitou dessa condição para continuar a fuga a pé.

Após localizar e prender o traficante, outros dois homens foram presos, já que faziam o papel de batedor de carga de maconha. Segundo a PRF, eles iam à frente do veículo carregado de droga para avisar sobre possíveis fiscalizações, e foram encontrados no local tentando resgatar a droga e o motorista da caminhonete.

Os três homens foram presos e encaminhados, junto com a droga e o carro apreendidos, para a polícia judiciária em Caxias do Sul.

Foto: PRF / Divulgação