Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 175 mil maços de cigarros contrabandeados em Farroupilha. O fato ocorreu na manhã de terça-feira, 2 de novembro, após abordagem de um caminhão.

De acordo com as informações, após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, policiais iniciaram as buscas pelos envolvidos. Foi na BR-285, que os agentes localizaram o caminhão, que era acompanhado por uma caminhonete Tracker. Ao perceberem a presença da polícia, os motoristas dos veículos suspeitos desviaram por estradas vicinais.

O acompanhamento policial seguiu até a cidade de Farroupilha, onde os dois veículos foram abordados. No caminhão, os policiais localizaram a carga de cigarros paraguaios, avaliada em R$ 800 mil. No automóvel não foram encontrados produtos. Porém, os suspeitos informaram aos policiais que o veículo servia de apoio ao transporte da mercadoria.

Pelo menos quatro homens, com idades entre 40 e 50 anos, com diversas passagens policiais, foram apreendidos. Segundo a PRF, o condutor do caminhão já havia sido preso pela PRF há dois anos, após ser flagrado transportando cigarros contrabandeados.

Todo material e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Os quatro homens foram presos em flagrantes e conduzidos à Polícia Judiciária de Caxias do Sul.

Foto: PRF