Projetos inovadores, que carregam em sua essência o potencial de impulsionar o mercado e contribuir com o crescimento da cadeia produtiva de madeira e móveis, prometem surpreender no Prêmio Inovação da Fimma Brasil 2015. No palco da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira, lançamentos nacionais e internacionais evidenciam a diferenciação pelo novo como um dos principais meios de desenvolvimento, competitividade e reconhecimento para profissionais e empresa.

Com essa proposta, a sexta edição do concurso renova seu compromisso com a vanguarda do setor. Reestruturado, o Prêmio Inovação apresenta três modalidades de participação – Industrial (para expositores da Fimma); Profissional e Estudante, subdivididas nas categorias: Acessórios; Ferramentas e dispositivos; Máquinas; Matérias-primas; Sistema de armazenagem, embalagem e logística e Tecnologias de informação. “Ao estimular o desenvolvimento de ideias que resultam em projetos inéditos, o Prêmio Inovação possibilita que diferentes segmentos possam apresentar soluções criativas e com potencial inovador para o mercado”, avalia Ivo Cansan, presidente da Movergs, entidade promotora da Fimma Brasil e do concurso.

Como participar

Os interessados em participar podem inscrever seus projetos até o dia 05 de dezembro de 2015. Os participantes serão selecionados com base em critérios como o potencial inovador do produto e seu impacto para o setor, entre outros que podem ser conferidos no regulamento do concurso. A divulgação dos projetos selecionados está programada para o dia 15 de janeiro de 2015. Uma das novidades para esta edição é o anúncio antecipado dos vencedores – marcado para o dia 23 de fevereiro. “Com essa reordenação do cronograma, empresas e profissionais premiados poderão potencializar o alcance dessa conquista, divulgando de forma muito mais intensa esse diferencial para o mercado e, com ele, estimular negócios ainda melhores”, afirma o presidente da Fimma Brasil 2015, Volmir Dias. Durante a feira, todos os selecionados serão exibidos em um espaço especial, com destaque para os vencedores em cada modalidade e categoria.

O Prêmio Inovação ocorre paralelamente à 12ª edição da Fimma Brasil, de 16 a 20 de março de 2015, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Para mais informações sobre a premiação e detalhes relacionados à participação, acesse o site www.fimma.com.br/pi.

Sobre a FIMMA Brasil

A cadeia produtiva de madeira e móveis tem, diante de si, uma das melhores oportunidades de encontro com o sucesso – a Fimma Brasil. É na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira que a cadeira produtiva conhece suas novidades, consolida promissoras parcerias e prospecta atrativos negócios, além de concentrar em um só local as mais esperadas soluções para o fortalecimento do setor moveleiro e toda sua cadeia produtiva, produtos e serviços que estão transformando a indústria mundial. A Fimma Brasil aponta os caminhos para as empresas e lança tendências para o mercado em diferentes áreas especializadas – uma combinação ideal para quem tem, em seu DNA, o compromisso com a evolução.