Ao todo, 11 candidatos disputam as cinco vagas disponíveis para o cargo na Capital do Vinho

A prefeitura de Bento Gonçalves divulgou na segunda-feira, 7 de agosto, a lista com os nomes e números dos candidatos a conselheiros tutelares que poderão participar da eleição. O pleito está marcado para o dia 1º de outubro e os candidatos podem fazer campanha de acordo com regras estabelecidas pela comissão. Uma reunião com os participantes do pleito está marcada para ocorrer na quarta-feira, 9 de agosto, a partir das 19h30min, no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, para detalhar as regras da campanha eleitoral que começa na próxima semana.

O voto não será obrigatório, ou seja, as pessoas que se ausentarem do processo não precisarão justificar a falta. A votação será realizada por meio de urnas eletrônicas, nos locais de votação já definidos pela Comissão Eleitoral. O eleitor que quiser participar do pleito, deverá apresentar o título eleitoral e documento de identidade. Também é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral e ser eleitor em Bento Gonçalves. Além disso, só será possível votar uma vez e em um único candidato.

A lista com os nomes dos candidatos pode ser conferida no neste link. Os cinco conselheiros tutelares eleitos receberão salário de R$ 3.059,16, além de vale alimentação de R$ 494, bem como todos os direitos trabalhistas, como FGTS, férias e 13º salário. Os recursos virão do município, mas os conselheiros não terão vínculo empregatício como funcionários públicos municipais. O mandato será de quatro anos e a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. Ao todo, 11 candidatos disputam as cinco vagas disponíveis para o cargo na Capital do Vinho.

Lista de candidatos e seus respectivos números