A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social prorrogou até o dia 28 de junho, o período de inscrições para o processo seletivo para a contratação de cuidador, por prazo determinado de até 10 meses. As inscrições podem ser realizadas das 8h30 às 11h30, diretamente na sede da Secretaria, localizada no Complexo Administrativo, na rua 10 de Novembro, 190, bairro Cidade Alta.

A remuneração do cargo possui vencimento mensal de R$ 1.288,48. As vagas são direcionadas exclusivamente ao Abrigo Municipal para Crianças e Adolescentes. O edital e suas especificações podem ser acessados clicando aqui.

Entre as principais atribuições do cargo estão cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; auxiliar a servir os lanches e refeições, bem como ter participação neste momento orientando e apoiando as crianças e adolescentes; auxiliar na higienização de roupas, louças, utensílios e da cozinha em geral; cuidar dos horários das crianças: acordar, almoço e lanche; dar banhos nas crianças com idade inferior a cinco anos, devendo supervisionar as demais; organizar o ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); realizar o agendamento e o acompanhamento nos serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano; administrar a medicação das crianças e adolescentes, conforme receita médica; controlar movimentação de pessoas, veículos, bens, materiais, etc., impedindo a entrada no prédio ou áreas adjacentes, de pessoas estranhas e sem autorização; zelar pelo prédio e suas instalações – jardim, cercas, portões, sistemas elétricos e hidráulicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social