A Biblioteca Pública Castro Alves está realizando uma campanha de arrecadação de livros que irá integrar o acervo da instituição, bem como, os projetos sociais de incentivo à leitura como Balaio da Saúde Literária, Leitura em Movimento Troca-troca de livros, Pegue e Leve, Livro Encontrado, entre outros.

Com o slogan “Vire a página! Livro doado, sentimento compartilhado”, a diretora da Biblioteca Pública, Paula Gautério Porto, ressalta que “a leitura precisa ser um universo compartilhado e, nesse sentido, cria uma corrente cultural e sadia que permite as outras pessoas tenham acesso. Além disso, precisamos manter nosso acervo atualizado e substituir títulos que não tem mais condições para leitura”.

Estão sendo aceitas doações de livros de literatura, literatura em outras línguas, história, filosofia, psicologia, política, sociologia, biografias, relatos de viagem, artes, gibis HQs, literatura infantil e juvenil.

A Biblioteca Pública informa ainda que não estão sendo aceitas enciclopédias impressas já existentes no acervo, livros didáticos, revistas semanais ou obras únicas e coleções com conteúdo desatualizado, em áreas como sustentabilidade, medicina, direito, informática, administração.

Para mais informações, contato com a Biblioteca Pública Castro Alves: (54) 3452.5344

Fonte: Assessoria de Comunicação Social