Pessoas com doenças neurológicas crônicas foram inclusas no grupo prioritário de pacientes que poderão receber as doses da vacina contra a covid-19 durante a fase de aplicação em pessoas com comorbidades. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 21, pela prefeitura de Bento Gonçalves. Entre as condições consideradas crônicas estão doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular) e doenças neurológicas crônicas que impactem a função respiratória. Também fazem parte desse grupo doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave, paralisia cerebral e esclerose múltipla ou condições similares.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para receber a imunização é necessário realizar agendamento pelo fone 3771-4250, das 9h às 17h. O imunizante utilizado é o da Oxford/AstraZeneca e é realizado no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade com foto, cartão do SUS, e exame médico, relatório médico ou receita médica comprovando a comorbidade.