O trabalho de fiscalização para evitar pontos de aglomeração em Bento Gonçalves deve ocorrer entre esta sexta-feira, 21 até o domingo, 23, em diferentes pontos da cidade. Nesta semana, foram realizadas operações de prevenção a disseminação da covid-19, que voltou apresentar elevação, conforme apontam os últimos boletins epidemiológicos.

Conforme a prefeitura, cerca de 225 pessoas foram abordadas nos bairros Aparecida, Borgo, Botafogo, Centro, Cidade Alta, Fenavinho, Juventude, Licorsul, Maria Goretti, Planalto, Progresso, Santo Antão, São Francisco, São João, Santa Rita, São Roque e Universitário.

Além disso, uma lancheria na área central da cidade foi advertida após denúncias de que funcionários do estabelecimento não faziam uso de máscara. O secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho destacou que o trabalho será intensificado no fim de semana. “As ações de conscientização foram fortificadas nesta semana, e estaremos realizando fiscalização de cumprimento do novo decreto, principalmente relacionado as aglomerações”, disse.