Após um vídeo viralizar nas redes sociais, onde mostra a abordagem de quatro agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves, contra uma mulher e sua filha no bairro Humaitá, ocorrido no sábado, 12, a prefeitura emitiu nota informando a abertura de uma sindicância para apurar o que ocorreu na situação.

De acordo com as imagens, é possível ver os agentes retirando o celular das mãos da mulher enquanto ela gravava o episódio. “Devolva o meu celular, agora!”, pede a mulher ao agente. Segundo a prefeitura, a ação teve início após envio de denúncia, pelo número 153, onde informavam que a mulher estaria praticando maus tratos a uma criança.

De imediato, a guarnição se deslocou até o local. Durante a abordagem, é possível ver por meio das imagens que a criança, em um gesto de proteger a mãe ainda empurra um dos agentes, sendo pega no colo pela mulher.

Em nota, a prefeitura informou que vai apurar os fatos e, “ao mesmo tempo em que reforça seu respeito pela Guarda Municipal, informa que não irá compactuar com qualquer procedimento que fuja aos protocolos estabelecidos e garante celeridade na apuração”, afirma o documento.

Assista ao vídeo

Vídeo e foto: Redes Sociais / Reprodução