Seguem até sexta-feira, 10, as inscrições para o processo seletivo simplificado, que visa a contratação de 15 agentes visitadores para monitoramento dos programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor. As inscrições ocorrem das 8h30min às 11h30min, no auditório do Complexo Administrativo, na rua 10 de novembro, 190, bairro Cidade Alta.

Conforme o edital, o contrato de trabalho tem duração de 10 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A carga horária semanal é de 40 horas, com remuneração mensal de R$ 1.046,50. A seleção dos candidatos ocorrerá por análise de currículos e documentação de cada inscrito. Segundo a prefeitura, cada visitador terão o limite máximo de 30 indivíduos para os atendimentos semanais.

Os programas do Governo Federal e Estadual potencializam a perspectiva da proteção proativa e da prevenção de situações de risco pessoal e social nos territórios, incrementa a integração entre serviços, benefícios e programas e traz novas estratégias para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda.

O público prioritário de atendimento são as gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e famílias com crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).