A prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nota alertando a comunidade sobre uma nova modalidade de golpe virtual. Desta vez, os criminosos prometem o pagamento de um benefício chamado “Vale-Gás Natalino”. De acordo com as informações, o falso programa garante o pagamento de duas parcelar de R$ 90, que seriam utilizadas para auxiliar na compra do gás de cozinha.

Segundo a prefeitura, as mensagem são disseminadas em redes sociais e canais de comunicação como, por exemplo, o WhatsApp. No texto, há um link onde ao clicar, o a vítima deverá preencher um cadastro. Conforme a nota, caso preenchido, a pessoa pode ter seus dados roubados.

De acordo com a administração municipal, a comunidade deve redobrar a atenção nesse período de festas de final de ano, onde o número de golpes virtuais aumenta consideravelmente, principalmente quando mensagens suspeitas, vindas de grupos de internet ou e-mails solicitam dados pessoais.

Segundo a prefeitura de Bento, todos benefícios destinados para famílias em vulnerabilidade são informados nos canais oficiais da Prefeitura e contam com acompanhamento da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes).

Nota Oficial

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social alerta sobre mensagens falsas divulgadas nas redes sociais e whatsapp sobre inscrições para vale-gás Natalino. O programa não existe, e ao clicar na mensagem para preencher o cadastro, o Munícipe pode até ter seus dados roubados. 

A Prefeitura ainda alerta que todos benefícios destinados para famílias em vulnerabilidade são informados nos canais oficiais da Prefeitura e contam com acompanhamento da SEDES.