A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) receberam na manhã desta quinta-feira, 14, veículos e armamentos que deverão reforçar o trabalho das equipes no município. De acordo com a prefeitura, foram gastos R$ 404,8 mil na compra de duas caminhonetes, duas motocicletas e três armas.

Foram adquiridos dois veículos, uma S10 e uma Frontier, duas motos XRE 300, além de três espingardas, calibre 12. Segundo a prefeitura, as novas aquisições vão integrar as ações de combate ao coronavírus, além de continuar com o monitoramento, fiscalização e segurança da cidade.

Conforme o secretário de Segurança, Capitão Diego Caetano de Souza os equipamentos já estão auxiliando no cumprimento das ações. “Estas viaturas já fazem a diferença para nossas equipes. Além de estarmos auxiliando nas ações de combate a disseminação do Coronavírus seguimos com ações integradas juntos as forças de segurança da cidade”, disse.

De acordo com a secretaria, o armamento adquirido só será utilizado após habilitação dos guardas. Eles deverão passar por treinamento, orientado por um instrutor autorizado pelo Polícia Federal.

Fotos: José Martim Estefanon