Uma mulher de 48 anos, que continuou trabalhando após testar positivamente para o novo coronavírus vai responder por crime contra a saúde pública. O fato que ocorreu em Garibaldi e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia local.

Conforme as informações, a mulher, cuja identificação não foi divulgada, deveria permanecer em isolamento domiciliar no período entre 4 e 11 de maio. No entanto, ela continuou trabalhando na empresa onde estava empregada. Ela só teve barrado seu acesso no local, quando a empresa descobriu que ela havia contraído o vírus.

Após ter tido a confirmação para a Covid-19, a mulher assinou um termo onde se responsabilizava a cumprir as determinações de isolamento preconizadas pelo Ministério da Saúde, além de receber o atestado médico.

O depoimento da acusada deverá ocorrer após o cumprimento do período de isolamento social. Caso seja condenada, ela poderá cumprir detenção de um mês a um ano, além do pagamento de multa.

Segundo a Polícia Civil, a mulher que desrespeitou o isolamento irá depor assim que houver condições de saúde e, a partir disso, será julgada. Caso condenada, ela poderá cumprir detenção de um mês a um ano, além de multa.

Foto: Reprodução / Freepik