Para cuidar da saúde, muitos homens investem em corridas, caminhadas e até mesmo academia, aliando a uma alimentação saudável e visitas frequentes ao médico. Segundo o personal Trainer Luciano Andre Guarnieri, cuidar da saúde é buscar no dia a dia um equilíbrio físico e mental. “Para que isso seja possível alguns fatores devem ser seguidos, como uma boa alimentação, um bom descanso, atividades físicas e cuidados com a higiene pessoal. Uma boa alimentação com base em frutas, verduras, proteínas e carboidratos. Manter-se hidratado evitando bebidas alcóolicas, ter uma boa noite de sono, praticar atividade física, mantendo-se em movimento sempre, e evitar o cigarro, ele é a causa de varias doenças”, frisa.

A cada dia que passa, segundo Guarnieri, os homens estão mais exigentes consigo mesmos, realizando tratamentos para pele, cuidados com os cabelos e corpo são alguns dos exemplos de cuidados masculinos. A procura por uma melhor qualidade de vida também é percebida pelo personal trainer. “Vejo tudo isso de uma forma positiva. Lembro muito bem antes dos jogos pan-americanos no Brasil, em 2007, que tínhamos poucos anúncios, propagandas, canais de televisão e uma precariedade em comunicar a importância da atividade física. Naquela época não se chegava a 10% da população brasileira que fazia atividade física. Hoje estamos com mais de 30%. Isso mudou devido ao conhecimento das pessoas com os benefícios da atividade física para o ser humano de um modo geral”, lembra.

Guarnieri afirma que alguns homens não perdem um dia de academia, não deixam de caminhar e jogar futebol, bem como frequentam lojas de suplementação. “Muitos sabem a quantidade certinha de carboidratos e proteínas que cada alimento tem. Outros buscam estarem bem vestidos, roupas apropriadas com seu cotidiano. Fazem isso para saber o que o universo feminino pensa sobre eles. O homem de hoje não busca só saúde e sim também um corpo sarado. Ele ainda aborda que o homem está quebrando muitos paradigmas. “Ele quer estar bem fisicamente e com a saúde em dia, está deixando a idade da pedra para trás e se tornando um homem moderno”, comenta.

Personal Trainer Luciano Guarnieri da Pró-Saúde