Em um primeiro momento, espaço play Pet deverá ser construído e haverá a reforma do playground

Um dos lugares muito frequentados em Bento Gonçalves é a praça Vico Barbieri. Por isso, como forma de melhorar o espaço para a comunidade, nas próximas semanas está prevista para iniciar a revitalização do local, no centro da cidade. O valor total a ser investido no projeto de renovação será de mais de R$ 240 mil.

Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti, neste primeiro momento dois ambientes serão contemplados e terão atenção especial. “Será idealizado o espaço play Pet e a renovação do playground.

O projeto de revitalização terá valor de R$ 243.578,91 e deverá ser iniciado nas próximas semanas”, enfatiza.
Segundo Melissa, alguns cuidados especiais estão sendo averiguados para manter o local seguro para todos. “Toda parte do play terá piso emborrachado e não mais areia. Os brinquedos também serão diferenciados. Além disso, haverá um espaço especial para os animais, que será uma das novidades”, comenta.

Melissa destaca que a revitalização do recinto será benéfica para os munícipes. “A praça está em uma localização central do nosso município. O objetivo é melhorar o espaço, oferecendo mais locais de lazer para as famílias frequentarem”, considera.

Novidade positiva

A notícia foi recebida de forma positiva por quem geralmente esta no local. Acostumados a frequentar diferentes praças do município, Tais Rodrigues e Pedro Henrique Bassorici, acompanhados dos filhos Victor Henrique e Pietro, residentes no bairro Maria Goretti, aprovaram a ideia. “É muito positiva essa notícia, principalmente pela segurança, em ambiente fechado. Até mesmo essa questão dos pets, que vai ter um espaço especial para eles, será de grande valia. Muitas famílias poderão aproveitar ainda mais o ambiente”, aborda Tais.

Um dos mais empolgados com a notícia era o pequeno Pietro. “Vai ser muito legal. Vou ir em todos os brinquedos novos”, comemora.