A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer ( SEMJEL), iniciou nesta quarta-feira, 15 de outubro, a instalação dos equipamentos da academia de saúde ao ar livre na Praça Achyles Mincarone, localizada no bairro São Bento. Os aparelhos de ginástica que estão sendo instalados no local são oriundos de uma doação ao município realizada pelo deputado estadual Marlon Santos (PDT), durante uma visita à Bento realizada no mês de maio deste ano, e também o programa estruturante do governo municipal denominado ” Viver Bem”.

Segundo o secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, os aparelhos são indicados para maiores de 12 anos, não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

Conforme o prefeito Guilherme Pasin, a instalação destes equipamentos na Praça Achyles Mincarone visa ampliar a utilização do espaço público proporcionando saúde e bem estar para a população . “Esta academia, assim como as outras dez que já estão sendo instaladas no município , fazem parte de conjunto de ações visando melhoria na qualidade de vida da população, construção e revitalização de praças, áreas de lazer e passeios públicos já foram realizada”, destaca.

A praça recebe diariamente centenas de pessoas que praticam caminhadas e exercícios físicos, além do lazer e da convivência. É também conhecida pelos visitantes que chegam a Bento Gonçalves, em virtude dos atrativos turísticos existentes no local, como o Monumento aos Imigrantes e a igreja de São Bento edificada totalmente em concreto em formato de Pipa.

A instalação da academia ao ar livre, além do apoio recebido pelo deputado Marlon Santos, contou com ações integradas das Secretarias de Juventude Esporte e Lazer, Obras, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria da Saúde. A inauguração oficial acontecerá na próxima segunda-feira, 20 de outubro, às 19h.

Os aparelhos instalados na academia ao ar livre:
– Multi Exercitador
– Esqui Individual
– Simulador de Caminhada
– Rotação Diagonal Dupla com Rotação Vertical Conjugada
– Simulador de Cavalgada
– Surf com Pressão de Pernas
– Remada Sentada
– Alongador com 3 Alturas.